Abrigo municipal “O Bom Samaritano é aprovado pelos vereadores

por ASCOM/CMCC publicado 13/03/2018 19h16, última modificação 13/03/2018 19h16

Atento as mazelas sociais do município de Canaã dos Carajás, na sessão ordinária desta terça-feira, 13 de março, o vereador Gesiel Ribeiro”(PHS) apresentou a indicação nº028/2018, que propõe que a prefeitura construa ou adapte um imóvel para servir de abrigo público para atender as necessidades das pessoas vivem em situação de rua, de emigrantes que chegam em busca de colocação no mercado de trabalho e não tem onde ficarem e para atender, também moradores da zona rural que precisam passar alguns dias na cidade.

“Melhorar a vida das pessoas em situação de rua, tirando-lhes do relento e da segregação social, oferecendo dignidade, amparo e ressocialização faz parte deste projeto”, disse o vereador, explicando que o município é “grande demais”, para deixar seus filhos mendigando em vias públicas.

Em sua justificativa Gesiel citou o caso de uma jovem senhora, com problemas psicológicos, que perambula pelas ruas da cidade passando fome, frio e que é invisível para a sociedade. “São realidades como esta que queremos transformar com o projeto “O Bom Samaritano”, que também apoie além de alimentação e dormitórios, amparo social, psicológico, capacitação profissional e orientação espiritual para que essas pessoas possam dar um novo rumo em suas vidas”, finalizou.

A indicação foi aprovada por todos e será encaminhada para o Executivo.