8ª Sessão Ordinária aprova Emendas, Indicações e debate denúncia de crime ambiental

por ASCOM/CMCC publicado 31/03/2017 08h45, última modificação 31/03/2017 18h06

          Nesta quarta-feira (29) a Câmara Municipal de Canaã dos Carajás aprovou emenda modificativa que dá nova redação ao regimento interno da Casa; aprovou o Projeto de Lei 001/2017 de autoria do Executivo, juntamente com a emenda aditiva a este projeto, votou as indicações dos vereadores Baiano do Hospital (PHS) e João Nunes (PMDB) e explanou sobre a denúncia de crime ambiental que estaria cometendo o SAAE.

          Com a aprovação das emendas o regimento interno da Câmara determina as atribuições da Comissão de Direitos Humanos e o Executivo terá mais mecanismos para suprir as necessidades de secretários e diretores nas unidades de ensino.

          As indicações de extensão dos estacionamentos da Avenida Wayne Cavalcante, proposta por João Nunes e a recuperação e ampliação da iluminação pública, sinalização e instalação de lombadas na Avenida João Batista Figueiredo, apresentada por Baiano do Hospital, foram aprovadas por unanimidade.

          Sobre a denúncia de crime ambiental recebida pela Câmara, onde o SAAE é acusado de despejar esgoto em um córrego, os parlamentares Wilson Leite (PDT), João Nunes (PMDB), Elio do Líder (PMDB) e Junior Garra (PR) estiveram no local para apura-la.

          Para dar prosseguimento a denúncia, o presidente da Câmara determinou que as comissões de Terras, Obras, Meio Ambiente e Constituição e Justiça façam as devidas apurações e encaminhem a Mesa Diretora. “Assim que as comissões nos enviarem o relatório, as medidas cabíveis serão tomadas a fim de que os responsáveis sejam punidos e, principalmente, que medidas para solucionar este problema ambiental sejam tomadas de forma imediata”, disse Junior Garra.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.