8ª Sessão Ordinária aprova Emendas, Indicações e debate denúncia de crime ambiental

por ASCOM/CMCC publicado 31/03/2017 08h45, última modificação 31/03/2017 18h06

Nesta quarta-feira (29) a Câmara Municipal de Canaã dos Carajás aprovou emenda modificativa que dá nova redação ao regimento interno da Casa; aprovou o Projeto de Lei 001/2017 de autoria do Executivo, juntamente com a emenda aditiva a este projeto, votou as indicações dos vereadores Baiano do Hospital (PHS) e João Nunes (PMDB) e explanou sobre a denúncia de crime ambiental que estaria cometendo o SAAE.

Com a aprovação das emendas o regimento interno da Câmara determina as atribuições da Comissão de Direitos Humanos e o Executivo terá mais mecanismos para suprir as necessidades de secretários e diretores nas unidades de ensino.

As indicações de extensão dos estacionamentos da Avenida Wayne Cavalcante, proposta por João Nunes e a recuperação e ampliação da iluminação pública, sinalização e instalação de lombadas na Avenida João Batista Figueiredo, apresentada por Baiano do Hospital, foram aprovadas por unanimidade.

Sobre a denúncia de crime ambiental recebida pela Câmara, onde o SAAE é acusado de despejar esgoto em um córrego, os parlamentares Wilson Leite (PDT), João Nunes (PMDB), Elio do Líder (PMDB) e Junior Garra (PR) estiveram no local para apura-la.

Para dar prosseguimento a denúncia, o presidente da Câmara determinou que as comissões de Terras, Obras, Meio Ambiente e Constituição e Justiça façam as devidas apurações e encaminhem a Mesa Diretora. “Assim que as comissões nos enviarem o relatório, as medidas cabíveis serão tomadas a fim de que os responsáveis sejam punidos e, principalmente, que medidas para solucionar este problema ambiental sejam tomadas de forma imediata”, disse Junior Garra.