ACOMPANHE SEU VEREADOR

por ASCOM/CMCC publicado 10/02/2017 08h30, última modificação 10/02/2017 10h16

Vereador João Batista: Eleito como membro da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente, da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás.

Ressaltou a importância da parceria que o Legislativo e o Executivo tiveram na gestão passada e deseja que ela continue nesta gestão. Se colocou à disposição para debater assunto de interesse do povo, é a favor da qualificação dos servidores da Casa e cobrou agilidade da equipe de governo para a realização do Plano Plurianual (PPA).

Vereador Baiano do Hospital: Eleito como membro da Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação, da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás.

Demonstrou preocupação com a situação de desemprego que o município enfrenta, criticou a contratação de mão- de-obra de fora, em desfavor do povo da cidade, realizada por muitas empresas e cobrou atuação do poder público para que amenize essa situação.

Vereador Gesiel Ribeiro: Eleito como membro das Comissões Permanentes de Urbanismo e Infraestrutura, e de Terras, Obras, Serviços Públicos, Direitos Minerários e Energia, da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás.

Relembrou de sua chegado no município, cobrou que o seu partido tenha mais espaço no governo municipal, frisou que valorizará cada voto que recebeu e pediu que a população cobre dos vereadores um bom desempenho.

Vereador Elio do Líder: Eleito como membro da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente, da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás.

Ressaltou a importância de se administrar os recursos reduzidos que atinge todas as esferas do município, convidou o Legislativo e o Executivo para se reunirem com a mineradora Vale para que ela priorize a contratação de mão-de-obra local, solicitou a contratação de um engenheiro civil para auxiliá-los na fiscalização das obras e disse que será a favor de todos os projetos em prol do povo.

Vereadora Maria Pereira: Eleita como membro das Comissões Permanentes de Constituição, Justiça e Redação, e de Educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente, da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás.

Colocou o seu gabinete à disposição de toda a população, mostrou a necessidade de se criar outras alternativas de emprego e renda, rompendo a dependência com mineradora Vale, frisou o impacto social causado pelo projeto S11D e afirmou que os recursos devem ser utilizados com responsabilidade.

Vereador João Nunes: Eleito como membro das Comissões Permanentes de Finanças, Orçamento e Fiscalização, e de Direitos Humanos, da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás.

Afirmou que se o Executivo e o Legislativo trabalharem juntos poderão amenizar a crise e proporcionar um bom retorno a sociedade. Solicitou uma reunião ampliada entre o poder público e as empresas para discutirem as alternativas para questão do desemprego, explanou sobre Segurança Pública, Esportes e Saúde e solicitou amparo aos alunos que estudam em outros municípios.

Vereador Rael da Marcenaria: Eleito como membro da Comissão Permanente de Direitos Humanos, da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás.

Se colocou à disposição para auxiliar os trabalhos do Legislativo e do Executivo, mostrou o potencial de se desenvolver a agricultura familiar, cobrou mais atenção ao transporte escolar, as obras inacabadas, aos jovens, a segurança e em mecanismos para se gerar emprego e renda na cidade.

Vereador Wilson Leite: Eleito como membro da Comissão Permanente de Urbanismo e Infraestrutura, e de Terras, Obras, Serviços Públicos, Direitos Minerários e Energia, da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás.

É a favor da aprovação dos diretores de autarquias por parte do Legislativo, elogiou a feira municipal e o aterro controlado, cobrou monitores no transporte escolar, a vinda de uma universidade para a cidade e um planejamento a parte da renda minerária.

Vereador Dionízio Coutinho: Eleito como membro da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização, da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás.

Afirmou eu os gestores devem apresentar soluções para as demandas do município, falou sobre especulação imobiliária, cobrou facilitação de crédito aos micro e pequenos empresários, quer deixe de depender apenas da extração minerária, apoia o fomento da agricultura familiar e se colocou à disposição para a defesa e o fortalecimento do município.

Vereador Anderson Mendes: Eleito como membro das Comissões Permanentes de Urbanismo e Infraestrutura, e de Terras, Obras, Serviços Públicos, Direitos Minerários e Energia, da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás.

Tendo em vista o crescimento dos casos de doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti solicitou o uso de fumacê como uma das medidas para combate-lo, falou sobre a crise de desemprego que o município enfrenta e afirmou que um vereador para apoiar governo não precisa se calar, pelo contrário, ele deve fiscalizar as ações municipais a fim de auxiliar no bom desempenho das ações, explanou sobre a necessidade de ser criar um distrito industrial e de mecanismos que atraiam a instalação de empresas.

Vereador Walter Diniz: Eleito como membro das Comissões Permanentes de Constituição, Justiça e Redação, e de Terras, Obras, Serviços Públicos, Direitos Minerários e Energia, da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás.

Demonstrou preocupação com a falta de emprego e renda que atinge os trabalhadores do município.  Em nome da população cobrou parceria com a Vale para a geração de emprego e solicitou um estudo de redução na carga tributária para estimular investimentos na cidade.

Vereadora Vânia Mascarenhas: Eleita como membro das Comissões Permanentes de Finanças, Orçamento e Finanças, e de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás.

Afirmou que está na Câmara para defender os direitos da população durante esses quatro anos, disse que seu objetivo não é atrapalhar o andamento das ações municipais, mas que vai sempre lutar pelo povo.

ASCOM/CMCC