Câmara de Canaã dos Carajás sedia aula inaugural da EGPA

por ASCOM/CMCC publicado 10/03/2017 10h27, última modificação 10/03/2017 10h29

A Câmara Municipal de Canaã dos Carajás recebeu, na manhã desta quinta-feira (9), representantes do governo do estado, da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), do Executivo, do Legislativo, da sociedade civil e de alunos inscritos para as aulas dos cursos a distância que vão capacitar e qualificar ainda mais os servidores públicos.

Representando a EGPA, Ruy Martini, diretor geral falou da alegria de abrir mais esses cursos, agradeceu o apoio e a parceria que recebeu em Canaã dos Carajás e explanou sobre a importância do ensino a distância (EAD). “O EAD é o modelo que mais cresce no país, só no ano passado ele cresceu mais de 12%”, disse o palestrante. Já Reinan Alves coordenador dos cursos do EAD da escola de governança, disse que Canaã dos Carajás é especial pela ampla adesão dos servidores aos cursos. Ele explicou como acessar o portal, como é o critério de avaliação e deu importantes dicas de como estudar com eficiência.

Em nome do Executivo, o vice-prefeito Alexandre Pereira dos Santos (PT), em sua fala, parabenizou o governo do estado e a equipe da escola pela iniciativa de levar conhecimento e capacitação para todos os servidores públicos. O prefeito Jeová Andrade (PMDB) agradeceu a iniciativa do governo do estado e ressaltou a importância desses cursos para o desenvolvimento da sociedade.

Representando o Poder Legislativo, o presidente da Câmara Municipal vereador Junior Garra (PR), agradeceu o vice-governador Zequinha Marinho (PSC) por toda a atenção que ele tem com os municípios do Sul e Sudeste do Estado e que iniciativas como esta tendem a reduzir o abismo que existe entre a nossa região e a capital.

Para concluir a cerimônia Zequinha Marinho agradeceu o empenho de todos para a realização dos cursos EAD. “É importante que a escola cumpra a sua função social”, afirmou o vice-governador, acrescentando que é muito gratificante contribuir para a melhoria de vida das pessoas.

Logo após os discursos todos seguiram para a área de convivência da Câmara onde foi servido um coquetel de confraternização e integração.