Campanha do Maio Amarelo é divulgada em sessão

por ASCOM/CMCC publicado 08/05/2018 19h20, última modificação 18/05/2018 15h46
Na sessão ordinária desta terça-feira (8), durante o Grande Expediente, Geraldo Uescley Amorin, secretário municipal de Trânsito e Transporte de Canaã dos Carajás usou a tribuna para falar sobre a 5ª edição da campanha nacional realizada pelo Detran, que é o Movimento Maio Amarelo.

Em sua fala, Uescley falou sobre o respeito que deve haver entre os motoristas, pedestres e ciclistas.

“Apesar da campanha ser realizada no mês de maio, o trabalho de conscientização no trânsito deve ser constantes, pois o trânsito no Brasil é um dos mais violentos vitimando e mutilando dezenas de milhares de pessoas”, disse o chefe do Settran.

Segundo Lázara Almeida, educadora de trânsito, uma das representes do movimento, mais de 90% dos acidentes ocorrem por falhas humanas e poderiam ser evitados.

“Não se conformem com mortes no trânsito! Não se conformem com pessoas que avançam o sinal vermelho! Não se conformem com motociclistas sem capacete! É preciso respeitar a sinalização e as leis de trânsito”, disse Lázara, convidando todos os presentes para uma grande caminhada de conscientização no dia 30.