Canaã dos Carajás, Parauapebas e Curionópolis se unem em prol da criação de Hospital Regional

por ASCOM/CMCC publicado 31/03/2017 14h16, última modificação 31/03/2017 14h16

Hospital Regional 5.jpg

O vereador Junior Garra, presidente da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, participou de reunião dia 30 de março, em Belém, onde foi assinada a carta de intenção para a criação do Consórcio Público de Saúde entre os municípios de Canaã dos Carajás, Parauapebas e Curionópolis.

hospital regional 6.jpg

Estavam presentes e assinaram o documento os prefeitos Darci José Lermen, de Parauapebas; Adonei Sousa Aguiar, de Curionópolis; e Jeová Gonçalves de Andrade, de Canaã dos Carajás, além  do vereador Junior Garra, presidente da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás;  Hélio Rubens Pinho Pereira, Promotor de Justiça; Heloisa Maria Melo e Silva Guimarães, secretária adjunta de Gestão de Politicas de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Pará (Sespa);  Maridalva Pantoja Dias, coordenadora do Núcleo Estadual de Consórcios da Sespa e o secretário estadual de Saúde Pública, Dr, Vitor Manuel Jesus Mateus. Também presentes na reunião o vereador Wilson Leite (PDT) e o secretário municipal de Saúde de Canaã dos Carajás, Dinilson José dos Santos.

O vereador Wilson Leite enalteceu a iniciativa dos três municípios, enfatizando  que só  a união de forças fará com que a população de nossa região tenha acesso a uma boa saúde pública.

O presidente da Câmara, vereador Junior Garra disse acreditar que com a implantação de um hospital regional em Parauapebas muitos problemas enfrentados por nossa comunidade serão minimizados. «Hoje, para as especialidades que não são atendidas em nosso Hospital Municipal, precisamos recorrer a Marabá ou Belém. As viagens são longas e para quem já está adoentado, o desconforto é ainda maior». Junior Garra acrescentou que o Legislativo canaense está ao lado deste projeto e não medirá esforços para que ele seja implantado.