Esportistas canaenses serão beneficiados com aprovação do programa Bolsa Atleta, de autoria do vereador Anderson Mendes

por ASCOM/CMCC publicado 19/06/2018 20h17, última modificação 19/06/2018 20h17

Para proporcionar melhores condições de treinamento e oportunidade disputarem campeonatos em diversas cidades e estado do país, na 20ª sessão ordinária, realizada dia 19 de junho, na Câmara Municipal, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº06/2018, de autoria do vereador Anderson Mendes (PTB), que institui o Bolsa Atleta.

De acordo com o autor do projeto, o programa visa dar legalidade ao governo municipal, a ajudar financeiramente os atletas. “Conhecendo as dificuldades enfrentadas pelos esportistas do município, que sempre buscam patrocínios para poderem participar de campeonatos, me comprometi com a categoria em fazer um projeto de transferência de renda que os auxilie. E neste momento estou muito feliz por esse projeto ter sido aprovado na noite de hoje e espero que ele seja sancionado pelo gestor municipal”, disse Anderson Mendes.

Ainda segundo o parlamentar, o esporte tem crescido e muitos atletas se destacam a nível nacional levando o nome de Canaã dos Carajás para todo o país, como uma cidade que possui grandes talentos.

“Espero que com esse auxílio os esportistas possam se destacar ainda mais”, finalizou o parlamentar, que durante sua fala homenageou diversos medalhistas do município.

De acordo com o projeto, o programa será subordinado a Funcel e contará com uma comissão composta por cinco membros, sendo três representantes da sociedade civil e dois da autarquia, que ficarão responsáveis por analisar cada solicitação de bolsa.

O vereador João Nunes (MDB), ao usar a tribuna, falou sobre a dificuldade que os atletas e sobre os benefícios da Bolsa.

O presidente da Casa, vereador Junior Garra (PR) parabenizou o tenente PM Guimarães e o cabo PM Quaresma, que desenvolvem um projeto de artes marciais com crianças carentes e ressaltou os benefícios do esporte na formação dos jovens. “Parabéns ao vereador Anderson Mendes (PTB) por elaborar um projeto tão importante para todos os atletas do nosso município”, finalizou o presidente, elogiando a criação da legalidade da destinação direta de recursos.

Os vereadores Rael da Marcenaria (PHS), Gesiel Ribeiro (PHS), João Batista (PT), Elio do Líder (MDB) parabenizaram o projeto,  elogiaram a garra dos atletas de  Canaã, falaram sobre seus benefícios e destacaram a importância de ampliar os recursos destinados a Funcel para que ela possa beneficiar a maior quantidade de esportistas.

O projeto foi estudado por um ano e previamente apresentado para o prefeito Jeová Andrade (MDB). “Assim que o prefeito sancionar a lei, a verba estará liberada, pois já havia sido previamente liberada”, disse Anderson Mendes.

Na mesma oportunidade foi feita a sabatina e aprovação do nome do sr Gidalto Cloves Rodrigues para o cargo de Diretor da Funcel.