Universitários reclamam da falta de transporte e recebem o apoio dos vereadores

por ASCOM/CMCC publicado 17/04/2017 08h20, última modificação 17/04/2017 09h44

Um grupo de alunos universitários da cidade, que estudam no município de Parauapebas, realizaram uma manifestação pacífica nesta terça-feira (11), Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, durante a 10ª sessão ordinária.

O objetivo da manifestação foi pedir que os parlamentares intermediassem a solicitação para que a prefeitura forneça transporte gratuito para que eles possam ir ao município vizinho estudar.

Os estudantes receberam o apoio de todos os vereadores. Élio do Líder disse que em outubro de 2016, ele e o vereador Dionizio Coutinho (PSC) fizeram uma emenda impositiva para a compra de um ônibus para transportar os universitários de Canaã dos Carajás para Parauapebas. “O processo para a compra já está em licitação. Temos que cumprir os prazos, mas vocês estão prestes a receber este beneficio”, concluiu se dirigindo aos manifestantes.

Anderson Mendes (PTB) sugeriu uma reunião entre os vereadores, associação dos universitários e Poder Executivo, já que apenas um ônibus não atenderá a demanda.

Já o Wilson Leite (PDT) disse estar feliz em saber que os universitários receberão este auxílio, ressaltando que cidades como Curionópolis e Jacundá, com receitas bem menores que  a de Canaã já tem esse apoio.

Dionizio Coutinho (PSC) pediu um pouco mais de compreensão dos estudantes e disse que entre a conclusão dos trâmites legais e a aquisição do veículo, ainda leva mais um tempo, mas que no segundo semestre já estará disponível para eles.

O presidente da Casa, vereador Junior Garra (PR) parabenizou o Diego, presidente da Associação dos Universitários, pela maneira ordeira em que se manifestaram no plenário. “Contem sempre com o meu apoio e com o apoio desta Câmara. Estamos aqui para representar vocês”, finalizou.