Falta de identificação de nomes de ruas, e números nas casas prejudica trabalhadores e moradores

por ASCOM/CMCC publicado 24/02/2017 10h55, última modificação 18/05/2018 13h42

Na noite de quarta-feira, 22 de fevereiro, durante a 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, o vereador João Nunes solicitou a colocação de placas de sinalização com o nome de ruas, avenidas e praças, e numeração dos imóveis. Indicação que foi aprovada por todos.

Vereador João Nunes

“Nossa cidade possui inúmeras ruas e avenidas sem nomes e imóveis sem numeração, situação esta que prejudica os trabalhadores que precisam localizar um endereço, como é o caso dos carteiros e também os moradores que aguardam mercadorias e correspondências. Falando ao Portal da Câmara, o vereador acrescentou que apesar de algumas ruas do centro estarem identificadas, o mesmo não acontece na grande maioria da cidade, problema que se agrava nos bairros.

Para dar continuidade a sua explanação sobre esta indicação, João Nunes disse que é preciso que o Instituto de Desenvolvimento Urbano (IDURB) faça um levantamento para servir de base para a implantação de números e nomes de ruas, além de dispor de sinalização adequada, para que se possa identificar todos os logradouros públicos, priorizando ruas, largos, travessas e avenidas que não possuem sinalização adequada.