Homenagens às mulheres tomam conta da sessão da Câmara em Canaã dos Carajás

por ASCOM/CMCC publicado 10/03/2017 18h55, última modificação 10/03/2017 20h04

Na noite de quarta-feira, 8 de março, a Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, em sua 5ª sessão ordinária, inúmeras homenagens foram prestadas às mulheres, em sinal de respeito e gratidão por tudo que elas representam na sociedade.

Proposto pelo presidente da Casa vereador Junior Garra, e acatado pelos demais vereadores, as vereadoras Maria Pereira (PDT) e Vânia Mascarenhas (PDT) foram convidadas a ocupar a 1ª e a 2ª vice-presidência, compondo a mesa diretora, lugares gentilmente cedidos pelos vereadores Wilson Leite (PDT) e Walter Diniz (PMDB) que as presentearam com orquídeas.

Surpresa com a homenagem prestada pelos homens da casa, a vereadora Vânia Mascarenhas (PDT) disse que as mulheres são capazes de chegar onde quiserem. Já  a vereadora  Maria Pereira (PDT) agradeceu  o carinho que todas as mulheres estavam recebendo e falou da força com que cada uma delas desempenha suas atividades.

Todos os parlamentares, em suas falas, exaltaram a força e a determinação das mulheres na busca de seus objetivos. O vereador Junior Garra disse que ao longo da história as mulheres mostraram bravura e coragem na luta por direitos. “Foi por meio de sofrimento e muita dor que importantes conquistas foram alcançadas, e grandes mulheres escreveram seus nomes na história. Que a cada dia mais conquistas e direitos sejam assegurados a vocês”, disse o presidente, ao cumprimentar todas as mulheres que participaram da sessão.

Homenagens:

Os parlamentares homenagearam todas as mulheres que participaram da sessão deste 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Dentre elas merece destaque uma das pioneiras do município, D. Maria Enfermeira, que como o nome mesmo diz, por meio de sua profissão,  auxiliou e prestou inúmeros serviços aos cidadãos canaenses, além da mãe do vereador Junior Garra, senhora Maria dos Anjos Alves. Ao final da sessão todas receberam uma singela flor, que representou todo o orgulho e respeito que a Câmara de Canaã dos Carajás tem pelas mulheres.

Proposto pelo presidente da Casa vereador Junior Garra, e acatado pelos demais vereadores, as vereadoras Maria Pereira (PDT) e Vânia Mascarenhas (PDT) foram convidadas a ocupar a 1ª e a 2ª Vice-Presidência, compondo a mesa diretora, lugares gentilmente cedidos pelos vereadores Wilson Leite (PDT) e Walter Diniz (PMDB) que as presentearam com orquídeas.

Surpresa com a homenagem prestada pela casa, a vereadora Vânia Mascarenhas (PDT) disse que as mulheres são capazes de chegar onde quiserem. Já  a vereadora  Maria Pereira (PDT) agradeceu  o carinho que todas as mulheres estavam recebendo e falou da força com que cada uma delas desempenha suas atividades.

Homenagens: