Indicações importantes são aprovadas na 2ª Sessão Ordinária

por ASCOM/CMCC publicado 16/02/2017 13h55, última modificação 16/02/2017 13h57

Na 2ª Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, na noite desta quarta-feira (15), foram aprovadas três importantes indicações feitas pelos vereadores Anderson Mendes (PTB), João Nunes (PMDB) e Walter Diniz (PMDB), e também debatidos assuntos de interesse geral da população, como a crise econômica e a violenta noite da última sexta-feira (10), onde cinco pessoas foram baleadas e três vieram a óbito.

O vereador Anderson Mendes, fez indicação para a recuperação das estradas vicinais; o vereador João Nunes (PMDB) solicitou que o executivo faça instalação de câmeras de vídeo monitoramento e o vereador Walter Diniz (PMDB), fez indicação para a reposição e reforma dos aparelhos de lazer e de ginástica do bosque Gonzaguinha e de demais áreas públicas. As três indicações foram aprovadas por unanimidade dos presentes.

O presidente da Câmara, vereador Júnior Garra (PR), parabenizou os colegas e disse que por dois anos consecutivos também já havia indicado a instalação de câmeras de vídeo monitoramento. “Em 2014 e 2015 eu fiz indicações para que a Prefeitura instalasse esse sistema de segurança, mas isso não aconteceu. Espero que depois de uma indicação solicitando a mesma coisa, a nossa cidade conte com esse serviço”, disse o vereador, afirmando que já na quinta-feira (16) essas indicações seriam encaminhadas ao Executivo Municipal.

Ainda nesta sessão foram definidos os cargos das seis Comissões Permanentes e indicado, por meio do ofício  do Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB, enviado à Câmara, o vereador Elio do Líder, como líder da bancada do partido na Câmara..

Deputado João Chamon

Durante a sessão o presidente Junior Garra leu nota de agradecimento ao Deputado Estadual João Chamon, que na tarde do dia 15 de fevereiro, em seu discurso na tribuna da Assembléia Legislativa do Estado do Pará, comentou a respeito da violência registrada na noite de 10 de fevereiro  em Canaã dos Carajás, quando cinco pessoas foram alvejadas por arma de fogo, sendo que três faleceram. O Deputado João Chamon citou a ação dos vereadores que na manhã seguinte ao ocorrido se deslocaram ao Hospital Municipal, Delegacia de Polícia Civil e Quartel da PM, na busca por informações a respeito do ocorrido.