Novo Centro de Convivência do Idoso é indicado por Élio do Líder

por ASCOM/CMCC publicado 23/04/2017 09h59, última modificação 23/04/2017 09h59
Novo Centro de Convivência do Idoso é indicado por Élio do Líder

Foto: Divulgação/internet

Na sessão ordinária desta quarta-feira (19), realizada na Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, o vereador Élio do Líder (PMDB), por meio da indicação 021/2017, sugeriu ao Executivo a construção de um Centro de Convivência do Idoso na Vila Planalto, que também atenderá aos idosos das vilas Jerusalém e Bom Jesus.

O objetivo do parlamentar é proporcionar aos idosos um local adequado para a realização de atividades em grupo, ampliando as relações sociais, consequentemente aumentando a qualidade física e mental das pessoas acima de 60 anos que vivem no município.

“Existe um movimento muito forte com relação aos espaços dedicados a terceira idade, como os centros de convivência. Isso porque a interação social gerada entre os idosos desenvolve o bem-estar, melhora o condicionamento físico e aumentam a expectativa de vida dos participantes”, disse Élio do Líder, afirmando que os participantes terão acompanhamento de médico e fisioterapeutas durante as atividades realizadas.

A vereadora Maria Pereira (PDT) elogiou a indicação e sugeriu que o CRAS da vila Planalto seja implementado, pois naquela região existem muitas pessoas em situação de vulnerabilidade.

A indicação foi aprovada por unanimidade e segue para o Executivo já na próxima semana.