Rael da Marcenaria (PHS): Implantação de horta comunitária é aprovada na Câmara

por ASCOM/CMCC publicado 16/08/2017 19h15, última modificação 16/08/2017 19h31

          Na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (16), o vereador Rael da Marcenaria (PHS), por meio da indicação nº 058/2017, sugeriu ao executivo municipal a implantação de uma horta comunitária.

       “O município de Canaã dos Carajás está se desenvolvendo muito rápido e as demandas sociais são crescentes. A implantação da horta dará oportunidade para muitos trabalhadores rurais e poderá atender locais de grande consumo como o hospital municipal, escolas públicas, centros de convivência entre outros”, justificou o parlamentar.

         “Isso é essencial”, disse a vereadora Vânia Mascarenhas (PDT), relembrando que no início de 2017 ela também sugeriu a implantação de uma horta comunitária no residencial Canaã, tendo em vista a grande relevância para o município.

         O vereador Gesiel Ribeiro (PHS), declarou apoio a indicação e afirmou que a agricultura é o caminho para amenizar o desemprego. “É preciso avançar e investir na agricultura”, concluiu.

     Maria Pereira (PDT) acrescentou que muitas pessoas querem sobreviver com dignidade. “As hortas comunitárias manterão a nossa feira do produtor com produtos de qualidade”, disse.

A proposta foi aprovada por unanimidade e segue para apreciação do prefeito Jeová Andrade (PMDB).

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.