Servidor da Câmara de Canaã dos Carajás participa de treinamento em Colinas-TO

por ASCOM/CMCC publicado 27/04/2018 09h46, última modificação 27/04/2018 09h46

Desde o dia 23 de abril o servidor Ricardo Vidal participa na cidade de Colinas (TO) de um treinamentos oferecidos pelo Programa Interlegis para uso das ferramentas tecnológicas Portal Modelo e Sistema Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). Além de Canaã dos carajás, participam do treinamento servidores das Câmaras de Lajeado, Presidente Kennedy e Colinas.

A abertura da capacitação foi feita pelo coordenador de Planejamento e Relações Institucionais do ILB, Francisco Biondo, que viajou para Colinas especialmente para abrir o evento. Na ocasião, Biondo destacou que o Interlegis vem desenvolvendo produtos e serviços que buscam melhorar os sistemas de informação das Câmaras Municipais.

Os técnicos do Senado Luiz Carlos Santana e Luiz Carlos Brito são os instrutores. Desde março, as câmaras municipais têm sido capacitadas para uso da nova versão do SAPL, a 3.1. A nova plataforma do sistema, totalmente redesenhada, facilita a colaboração e é aberta a incrementos que, na medida em que ocorrerem não obrigarão à migração para uma nova versão, já que serão incorporados ao sistema vigente.

O Painel Eletrônico é uma das novidades do SAPL. Trata-se de uma ferramenta de controle, comunicação e transparência das sessões plenárias. A funcionalidade Textos Articulados compila proposições, matérias legislativas ou normas jurídicas e permite fazer vinculações entre os documentos. Apresenta também uma linha do tempo da norma original, com suas diferentes versões.