Servidores do Executivo se reúnem com vereadores

por ASCOM/CMCC publicado 09/02/2017 13h35, última modificação 09/02/2017 13h43

A Câmara de Vereadores de Canaã dos Carajás recebeu na manhã de 09 de fevereiro de 2017 o movimento organizado dos servidores do município, portadores de diploma de nível superior, e que hoje recebem uma gratificação de 50% em seus salários. A reunião foi motivada pela possibilidade de o Executivo enviar à Câmara um projeto de lei que suprime tal gratificação. Os servidores Miguel Bento, Robson, Carlos Gomes, Juliana Silva e Roberto Ramos se inscreveram e fizeram uso da palavra, momento em que cada um pediu o apoio dos vereadores para que seja feita a incorporação da gratificação aos salários.

O Presidente da Câmara, vereador Junior Garra, se comprometeu com os servidores no sentido de que se o projeto for apresentado pelo Executivo, ele será exaustivamente debatido nas comissões e com os interessados. “Não haverá votação às pressas ou sem o conhecimento de todos”, enfatizou o presidente. Em sua fala, o vereador Dionizio Coutinho disse não acreditar que isso venha acontecer, já que a folha de pagamento da prefeitura não atinge 54% da arrecadação, teto estabelecido pela lei de responsabilidade fiscal.

Os vereadores do PDT, Wilson Leite, Maria Pereira e Vânia Mascarenhas se colocaram à disposição dos servidores para, o mesmo acontecendo com a bancada do PHS, formada pelos vereadores Gesiel Ribeiro, Baiano do Hospital e Rael da Marcenaria.  O vereador Elio do Líder, PMDB, diz não acreditar que este projeto seja apresentado. Os vereadores Anderson Mendes (PTB), João Nunes e Walter Diniz (PMDB) e João Batista (PT), já tinham compromissos pré-agendados e não compareceram.