Substituição de lâmpadas incandescentes por Led foi proposta por Rael da Marcenaria

por ASCOM/CMCC publicado 08/05/2018 19h10, última modificação 08/05/2018 19h10

Seguindo a tendência dos grandes centros urbanos e também ambientais, na sessão ordinária desta terça-feira (8), o vereador Rael da Marcenaria (PHS), propôs por meio da indicação nº041/2018, que a prefeitura realize a substituição das lâmpadas incandescentes por led.

De acordo com Rael, a iluminação pública de qualidade é fundamental para Canaã dos Carajás, pois aumenta a segurança, a qualidade de vida dos munícipes e promove uma redução de até 45% no consumo de energia elétrica.

“Com a troca das lâmpadas haverá uma iluminação pública de melhor qualidade, durabilidade e menor consumo de energia.”, explicou o vereador, reforçando que a população só tem a ganhar com isso.

Vânia Mascarenhas (PDT), parabenizou a indicação e disse que já passou da hora do município fazer essa alteração que vai contribuir com a segurança da população.

Gesiel Ribeiro (PHS) ressaltou a importância de uma iluminação de qualidade para auxiliar, também, na segurança quando as câmeras de vigilância forem instaladas.

João Nunes (MDB) disse que a sociedade tem muito a ganhar com essa alteração e citou uma viagem feita para outro município onde a transição de lâmpadas incandescentes por led estava ocorrendo e a diferença na luminosidade era grande.

A indicação foi aprovada por unanimidade e segue para o Executivo.