Transporte gratuito para universitários é a indicação de Anderson Mendes

por ASCOM/CMCC publicado 06/03/2017 10h55, última modificação 12/05/2017 19h48

anderson 1               Tendo em vista a necessidade vivida por muitos universitários de Canaã dos Carajás de se deslocarem para o município de Parauapebas para estudarem, o vereador Anderson Mendes (PTB), apresentou na noite de quinta-feira 02 de março, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, solicitação para que o Executivo ajude esses alunos fornecendo transporte gratuito.

“Diariamente 144 alunos vão estudar em Parauapebas. Grandes são os desafios desses estudantes que buscam conhecimento e uma vida melhor em outra cidade. Além do cansaço diário eles ainda convivem com a incerteza da continuidade dos estudos por questões financeiras”, disse o vereador, afirmando que o município reúne condições para custear esse transporte e ajudar que os alunos concluam seus estudos.

Abertas as discussões sobre a matéria, o vereador Elio Ferreira lembrou que já existe uma emenda impositiva, apresentada por ele e pelo vereador Dionísio Coutinho, contemplando o transporte de universitários com R$157,704,94, mas que ainda não foi implementado pelo executivo. A vereadora Vânia Mascarenhas se colocou à disposição dos alunos. A vereadora Maria Pereira lembrou a existência de uma bolsa  de auxilio financeiro aos estudantes, mas acrescentou que o benefício atende apenas 40 alunos, com R$400,00 mensais, o que é insuficiente.

registrado em: