Vereador Junior Garra indica doação de lotes à população carente

por ASCOM/CMCC publicado 06/03/2017 07h50, última modificação 06/03/2017 09h39

O déficit habitacional na região é um dos grandes problemas enfrentados pela população e pelos gestores.  Com o objetivo de amenizar esses conflitos e proporcionar mais dignidade para as famílias o vereador Junior Garra (PR), presidente da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás,   solicitou ao Executivo a doação de lotes para pessoas carentes do município, coa criação de um programa voltado especialmente para este fim, durante a realização da sessão ordinária desta quinta-feira 02/03.

Junior Garra 1

“Tendo em vista os inúmeros episódios envolvendo a população carente nas invasões de áreas públicas e privadano município e sabendo que muitas famílias, sem a ajuda do poder público, não conseguirão adquirir um lote para construir suas casas, é que eu fiz essa indicação”, disse o vereador afirmando conhecer de perto a realidade enfrentada pelo povo.

Na discussão da indicação o vereador Wilson Leite lembou a responsabilidade do Idurb em promover este tipo de ação social, ressaltando que infelizmente isso não vem acontecendo. Já a vereadora Maria Pereira lembrou que não existem projetos habitacionais no município, informando que no caso das residências construídas no Bairro Ouro Preto, foram a título de indenização para famílias e não fruto de um programa de distribuição de moradias. O vereador Rael lembrou o altíssimo preço dos alugueis em Canaã dos Carajás. O vereador Gesiel parabenizou o presidente Junior Garra pela iniciativa e o vereador Elio do Líder disse que a Prefeitura poderia construir ao menos 10 casas por mês,