Vereadoras Vânia Mascarenhas e Maria Pereira participam de Audiência Pública em Xinguara

por ASCOM/CMCC publicado 29/03/2017 16h40, última modificação 29/03/2017 16h38

Maria Pereira e Vânia Mascarenhas - 25-03-2017

Vereadora Vânia Mascarenhas (esq.) e vereadora Maria Pereira, durante Audiência Pública em Xinguara-PA

As vereadoras Maria Pereira (PDT) e Vânia Mascarenhas (PDT), participaram na manhã de sábado, 25 de março, de uma audiência pública na cidade de Xinguara-PA, para discutir a implantação dos cursos de Medicina Veterinária, Zootecnia e Geografia, na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Campus de Xinguara.

Na oportunidade estiveram presentes o senador Jader Barbalho (PMDB), os deputados federais Beto Salame (PP), Joaquim Passarinho (PSD), Júlia Marinho (PSC), Zé Geraldo (PT) e o deputado estadual Dirceu Ten Caten (PT); secretário estadual de Agricultura, Geovane Queiroz (PDT), e o reitor da Unifesspa, Maurílio Monteiro, além de diversos prefeitos, vereadores e secretários municipais da região.

A vereadora Maria Pereira ressaltou a importância da implantação destes cursos para os jovens de nossa cidade. «Em Canaã dos Carajás temos uma carência muito grande de oportunidades de formação superior, e uma opção aberta em Xinguara, que é perto de nós, é muito bem vinda». A vereadora vem lutando para que os jovens canaenses possam se qualificar formalmente, porque assim trazem uma vida melhor para si e para seus familiares.

Já a vereadora Vânia Mascarenhas destacou  que cursos desta importância, sendo implantados na nossa região, renovam a esperança de muitos pais em ver seus filhos cursando o ensino superior. «Muitas famílias não tem condições de enviar os filhos para Goiás, Tocantins ou mesmo para a capital do estado, e a possibilidade de implantação destes cursos em Xinguara abre uma nova esperança para nós», concluiu a vereadora.