Walter Diniz (PMDB) solicita rotatória na avenida Antônio Carola

por ASCOM/CMCC publicado 25/10/2017 20h05, última modificação 25/10/2017 20h06

Na sessão ordinária desta quarta-feira (25), por meio da indicação nº 087/2017, o vereador Walter Diniz sugeriu que a prefeitura providencie a implantação de uma rotatória no cruzamento entre as avenidas Antônio Carola e avenida América.

Em sua justificativa o vereador disse que o fluxo de veículos nestas vias que dão acesso aos bairros Parakanã e Alto Bonito é intenso  e a falta de mecanismos ordenadores de trânsito causam acidentes, impedem a sua fluidez e prejudica o comércio local.

“Com a instalação da rotatória os motoristas ficarão mais atentos, o trânsito fluirá melhor e muitos acidentes serão evitados, garantindo a segurança de todos que trafegam pelo local”, concluiu Walter.

João Nunes (PMDB) reforçou o pedido explicando que a distância entre os retornos é muito grande e os motoristas usam, de forma irregular, o canteiro central para diminuir o percurso.

Wilson Leite (PDT) disse que há um tempo indicou a mesma benfeitoria para o setor e pediu que retornos fossem incluídos no projeto.

Élio do Líder (PMDB) justificou a distância entre as rotatórias e retornos afirmando que de acordo com ordenadores de trânsito os retornos e rotatória são pontos suscetíveis a acidentes, por isso o projeto inicial não contemplava a rotatória, mas devido ao aumento do fluxo, a implantação se faz necessária.

Maria Pereira (PDT) explicou que já conversou com o secretário de Obras para que além da rotatória seja implantada iluminação de qualidade e chamou a atenção para que os loteadores sigam as leis municipais.

Rael da Marcenaria (PHS) elogiou a visão do vereador Walter em propor o ordenamento daquela região, pois ele já testemunhou inúmeros acidentes.

Anderson Mendes (PDT) sugeriu que o planejamento de novas vias deve ser feito em parceria com o Departamento de Trânsito para que o resultado seja ainda melhor.

Já aprovada pelos demais vereadores, a proposição será encaminhada ao Executivo para que as providencias sejam tomadas.