Você está aqui: Página Inicial / Câmara Municipal realiza 22ª Sessão Ordinária de 2019
Você está aqui: Página Inicial / Câmara Municipal realiza 22ª Sessão Ordinária de 2019

Câmara Municipal realiza 22ª Sessão Ordinária de 2019

por ASCOM publicado 06/08/2019 21h01, última modificação 06/08/2019 21h01
Prefeito em exercício e secretários participaram de sessão que marcou o retorno dos trabalhos legislativos no segundo semestre de 2019. Saiba mais

A Câmara Municipal de Canaã dos Carajás realizou, nesta terça-feira (6), a 22ª Sessão Ordinária de 2019. O pleito marcou o retorno dos trabalhos legislativos após o recesso de julho. Além dos 13 vereadores, o prefeito em exercício, Alexandre Pereira, e secretários de governo estiveram presentes na sessão.

Em sua fala, Alexandre afirmou que Canaã dos Carajás caminha em direção ao futuro. “Temos um planejamento a médio-prazo que vai beneficiar toda a população. Além do Asfalta Canaã, das obras de saneamento, dos postos de saúde, de pontes na zona rural e outras, daremos início à revitalização da avenida Weyne Cavalcante, à construção da sede da Prefeitura Municipal, do lago recreativo, calçadas e muito mais. Vamos utilizar o recurso que Canaã dispõe da melhor forma possível.”

No Grande Expediente, o vereador João Batista prestou contas de seu mandato e afirmou que seus projetos estão sendo executados. “Meus projetos que tiveram início em 2013 estão acontecendo e isso é muito positivo, pois quem ganha é a sociedade. O curso pré-vestibular gratuito, por exemplo, é uma indicação minha, e está contemplando 160 jovens daqui de Canaã.”

Baiano do Hospital, por sua vez, destacou o bom trabalho que vem sendo desenvolvido pela Apae de Canaã. “Aquelas pessoas são comprometidas com o trabalho e estão fazendo a diferença em Canaã.” O parlamentar também cobrou melhorias na saúde municipal. “Sempre defenderei essa área, pois sei que ela é fundamental para todos. Estou sempre à disposição para defender a saúde.”

Quem também elogiou o trabalho desenvolvido pela Apae, foi o vereador Anderson Mendes, mas cobrou do poder executivo mais apoio. “Temos diversas emendas impositivas que não estão sendo executadas. É necessário dar mais apoio a causas como essa.” Anderson também pediu que seja feito o decreto para o Bolsa-Atleta, programa de sua autoria que beneficiará esportistas de Canaã. “Esse projeto já foi aprovado há mais de um ano por essa Casa. Ele é importante para o incentivo desses jovens no esporte. Tenho certeza que isso fará toda a diferença na vida dessas pessoas.”

Maria Pereira também reclamou de emendas não executadas. “É necessário que o executivo leve adiante os nossos projetos, pois isso beneficiará diretamente a sociedade.” Ainda em sua fala, a parlamentar chamou a atenção para o meio ambiente. “As queimadas em Canaã estão insuportáveis. Nós precisamos rever essa situação e trabalhar para que essas queimadas não aconteçam mais.”

Walter Diniz, por sua vez, destacou boas ações do governo municipal. “A Prefeitura tem trabalhado bastante. Há obras em todo o município e isso é importante. Vamos continuar lutando para que melhorias sejam levadas à comunidade.”

O presidente Wilson Leite finalizou as falas na 22ª Sessão agradecendo a presença de todos. “Obrigado a todos que compareceram à essa Casa de Leis no retorno dos trabalhos legislativos. Esse diálogo com a comunidade é importante. A Câmara está, como sempre, à disposição da sociedade. Vamos debater e votar tudo o que for de interesse da sociedade. Queremos a Câmara mais próxima do povo e é essa a nossa grande meta já neste segundo semestre.”

A 23ª Sessão Ordinária acontece na próxima terça-feira (13), às 18h.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.