Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ação Cidadania leva benefícios aos moradores da Vila Planalto

Ação Cidadania leva benefícios aos moradores da Vila Planalto

por ASCOM/CMCC publicado 24/06/2017 18h40, última modificação 24/06/2017 18h38

Promovida pela Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, a ação cidadania que antecedeu a sessão ordinária itinerante, realizada no sábado 24 de junho, na escola municipal Adelaide Molinari, levou aos moradores do setor serviços de emissão de documentos, alistamento militar, atendimento do Procon, assistência jurídica, cuidados de beleza

Engledy Nayane Sousa, 19 anos, foi uma das moradoras da Vila Planalto que vieram participar do espaço de beleza do Instituto Embelleze de Parauapebas e saiu satisfeita com o resultado do seu designer de sobrancelhas. Hosana Jardim, 39 anos, que também fez as sobrancelhas, aproveitou para tirar a identidade de seus filhos. Rosilene Fernandes, 31 anos, foi beneficiada com corte de cabelo e disse aprovar a ação. “A nossa vila estava precisando de uma ação desse tipo”.

A assistência jurídica realizada pelos advogados Dr. Ricardo Paré, Dr. João Neto e Dra. Andreia Paiva, proporcionou atendimento para inúmeras pessoas, como a senhora Maria Zélia Oliveira, 62 anos que procurou assessoria para se aposentar. “Essa ação da Câmara Municipal é excelente, há dias eu precisava ir a Canaã para resolver isso, mas hoje consegui resolver tudo sem sair da vila”, comemorou Maria.

Um dos serviços mais procurados foi a emissão do documento de identidade. O papiloscopista Jorge Luiz responsável pelo serviço disse que o vieram de Belém com o objetivo de emitir 200 documentos. O faqueiro Josino Alves de Jesus, 45 anos, morador da vila há 12, veio tirar a segunda via do seu RG. “Isso é muito importante para a população. Muita gente mora na roça e não tem como ir para Canaã em busca desse serviço, por isso parabenizo o evento”, concluiu.

A equipe de emissão de documentou contou com o apoio de recursos humanos do Lions Club Canaã dos Carajás Centenário. 22 membros do Lions se revezaram durante todo o dia. De acordo com o presidente da entidade Jurandir José dos Santos, esta ação ajuda a suprir as necessidades de documentos da população cumprindo sua função social.

O presidente da Casa, vereador Junior Garra agradeceu o empenho de todos os envolvidos para a realização da ação cidadania promovida pela Câmara, ressaltou a importância de aproximar o Legislativo da população  que vive em locais mais afastados do centro da cidade e agradeceu muito todos os parceiros, que de forma voluntária, prestaram seus serviços em benefício do povo.