Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / João Batista solicita grade niveladora para a Associação Vale Verde

João Batista solicita grade niveladora para a Associação Vale Verde

por wenner — publicado 06/06/2018 09h08, última modificação 06/06/2018 09h08

Com o objetivo de garantir melhores condições de plantio aos trabalhadores da agricultura familiar da vila Ouro Verde, na sessão ordinária com ação itinerante, realizada nesta terça-feira, 05 de junho, na região, o vereador João Batista (PT), solicitou, por meio da indicação nº 055/2018, que a prefeitura adquira uma grade niveladora para a Associação Vale Verde.

Em defesa de sua indicação, João Batista afirmou que a agricultura vem tomando uma posição de destaque no cenário nacional. Segundo ele, com o aumento continuo da população, a busca por alimentos é cada vez maior e a agricultura familiar no formato associativista, não só atende grande parte da população com tradição e habilidade na lida do campo, como também surge como uma alternativa para a falta de emprego e ajuda a fomentar a economia local.

“A associação Vale Verde produz milho, e a aquisição dessa grade niveladora servirá  para nivelar o terreno onde o milho é plantado, melhorando as condições da produção”, explicou o vereador.

A indicação foi aprovada por unanimidade e segue para apreciação do gestor municipal.