Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Junior Garra apresenta projetos para assegurar empregos aos canaenses e apoio ao primeiro emprego

por ASCOM/CMCC publicado 09/08/2017 20h08, última modificação 09/08/2017 20h08

O presidente da Câmara Municipal, vereador Junior Garra, usou a tribuna para parabenizar o movimento encabeçado pelo cidadão Fagner Super, que protocolou abaixo assinado com quase mil assinaturas, pedindo que o executivo apresente projeto que proteja os empregos para os cidadãos canaenses. O vereador informou que já existe um projeto em tramitação na Casa, que trata justamente deste assunto. Junior Garra ressaltou o valor da iniciativa popular e convidou os organizadores do movimento para participar da elaboração deste projeto de Lei. “Depois que este projeto estiver pronto, aprovado nesta Casa e sancionado pelo prefeito, teremos uma força a mais para lutar pelos empregos”.

O vereador lembrou que há cinco anos no legislativo vem lutando para que os empregos gerados pela Vale e suas terceirizadas sejam destinados aos canaenses. Garra acrescentou que depois de aprovada a lei, caso não seja cumprida, o legislativo poderá recorrer ao ministério público.

Outro projeto em andamento é o do Primeiro Emprego, que busca dar oportunidade aos jovens de ingressar no mercado de trabalho, já que pela falta de experiência eles são na maioria das vezes preteridos pelas empresas. O projeto contempla formação profissional para que além de ingressar o jovem possa se firmar no mercado de trabalho.

O presidente ressaltou que Canaã dos Carajás precisa de cidadãos que tragam boas ideias ao Legislativo