Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Junior Garra (PR) solicita revitalização do cemitério

Junior Garra (PR) solicita revitalização do cemitério

por ASCOM/CMCC publicado 16/11/2017 09h55, última modificação 16/11/2017 09h55

Na sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, nesta terça-feira, 14 de novembro, os vereador aprovaram a indicação nº 094/2017, que sugere ao Executivo Municipal a revitalização do cemitério Santa Madalena, localizado no centro, de autoria do presidente da Casa de Leis, vereador Junior Garra.

Durante sua explanação, o parlamentar disse os cemitérios são locais sagrados, onde enterramos nossos entes queridos e parte da nossa história, e é inadmissível que a administração municipal não lhe dê a devida atenção. "É necessário que seja feita a revitalização do cemitério, o quanto antes. Precisa construir calçada, manter a limpeza em dia, realizar serviços de pintura interna e externa, promover a arborização e garantir que haja segurança em tempo integral", disse Junior Garra.
O vereador Elio Ferreira disse ser muito correta a indicação e lamentou que a cidade parece estar “desmotivada”, precisando de mais zelo e subscreveu solicitando a construção de calçada no local.
Já o vereador Gesiel Ribeiro ressaltou que devemos honrar os nossos entes queridos que já partiram desta vida, e lembrou sua luta pela conservação do cemitério do Racha Placa, que hoje também está abandonado. Subscreveu pedindo água e iluminação interna.
A vereadora Maria Pereira parabenizou o vereador Junior Garra e disse que o local onde guardamos os restos mortais de nossos entes queridos é um local santo, mas que não está sendo tratado como tal. Ela concluiu dizendo que está havendo uma grande falta de respeito com a comunidade.
A vereadora Vânia Mascarenhas solicitou ao vereador Junior Garra que acrescente em sua indicação a construção de banheiros no cemitério e o Wilson Leite lembrou que os vereadores são fiscais do povo e já está passando da hora de tomarem uma posição.