Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Junior Garra solicita inclusão de vilas ao projeto de vídeomonitoramento

Junior Garra solicita inclusão de vilas ao projeto de vídeomonitoramento

por wenner — publicado 26/06/2018 19h25, última modificação 26/06/2018 19h25

Na última sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2018, realizada nesta terça-feira, 26 de junho, o presidente da Câmara, vereador Junior Garra (PR), solicitou, por meio da indicação nº058/2018, que o Executivo inclua as vilas Planalto, Feitosa, Ouro Verde, Bom Jesus e Agrovila Nova Jerusalém ao projeto de vídeomonitoramento no município.

Em sua justificativa, Garra afirmou ser de conhecimento público que a prefeitura implantará o programa, inclusive já solicitado pelo parlamentar em 2014 e 2015, e aprovado por unanimidade e reforçada por uma indicação do vereador João Nunes (MDB) este ano.

“As câmeras de vigilância captarão as imagens e as transmitirão em tempo real para uma central de monitoramento, permitindo a vigilância de vários pontos da cidade ao mesmo tempo, com um número reduzido de monitoradores”, explicou o vereador.

Ainda, segundo ele, está é uma medida de prevenção a violência que trará benefícios consideráveis a sociedade, a redução da violência e ajudará os órgãos de segurança pública a elucidarem mais crimes.

“Este programa defendido em minhas várias indicações prevê a colocação de câmeras em locais onde haja maior incidência de violência, com o intuito de garantir mais segurança para a população, sendo assim, hoje pedi para que o prefeito inclua as vilas, onde há diversos casos de sequestros”, finalizou Junior Garra (PR).

A indicação foi aprovada por todos e segue para apreciação do Executivo.