Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente Junior Garra divulga Nota pelo falecimento de Eliezer Batista, ex-presidente da Vale

por wenner — publicado 19/06/2018 19h49, última modificação 19/06/2018 19h49

Durante a abertura da sessão ordinária de 19 de junho de 2018 o presidente da Câmara de Vereadores de Canaã dos Carajás, vereador Junior Garra, leu Nota Oficial de Pesar do Legislativo canaense pela morte do ex-ministro e ex-presidente da Vale, Eliezer Batista. Em seguida foi feito um minuto de silêncio em sua homenagem.
Eliezer Batista morreu na noite desta segunda-feira (18) no Rio de Janeiro. Ocupou diversos cargos importantes, como o de presidente da Vale do Rio Doce (em duas oportunidades), ministro de Minas e Energia (em 1962 no governo João Goulart) e secretário de Assuntos Estratégicos (em 1992 no governo Collor).
No comando da Vale, ele desenvolveu o Projeto Ferro Carajás, principal polo produtor de minério de ferro do Brasil.
A Vale atribuiu a Eliezer o papel de propulsor da empresa, e deu seu nome ao Projeto S11D, em Canaã dos Carajás.
O presidente Junior Garra fez questão de se solidarizar com toda família, acrescentando que o trabalho de Eliezer Batista cravou seu nome na história do Brasil, e principalmente de Canaã dos Carajás.

(Imagem:Reprodução Vale)